sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

3 histórias principais

Como eu cheguei até aqui? Bem, estou de férias emocionais, quero me reerguer para descobrir se de fato preciso de alguém ao meu lado, e estar pronta para reconhecer a pessoa certa.

Passei por três rompimentos traumáticos, já me curei de um, estou quase concluindo o luto do divórcio e recentemente fui pega por mais uma separação que me tirou o chão, o qual me fez parar e refletir sobre onde de fato quero chegar.


CASAMENTO

Fui casada por 14 anos com meu primeiro namorado, de quem engravidei aos 17 anos. Tivemos um relacionamento que nos fez crescer em todos os sentidos ao longo do tempo. Construímos sonhos e planos, mas as constantes traições dele e a falta de comprometimento com a nossa casa, pois um fim no casamento. Em uma das mentiras e sumidas dele, avisei por telefone que não precisaria voltar e desde então  a separação se consumou. Hoje não nos falamos por crises pós separação e discussões que me fizeram me distanciar. È um pai presente na vida dos nossos dois filhos. Apesar de tudo, ele foi o verdadeiro amor da minha vida. Atualmente estou em processo de recuperação desta separação que trouxe muitas mágoas.

CASO EXTRA CONJUGAL

Durante 2 anos do casamento mantive um caso extra conjugal com um homem casado. Não me orgulho disso, mas faz parte da minha história. Aconteceu em um período de extremo distanciamento do que então era meu marido. Fui fiel por mais de 9 anos mas ele não. E além da infidelidade constante, era de um ciúmes sem sentido, nunca havia dado motivo para isso. Quando ele desconfiou que nosso filho não fosse dele (a gota d'água pra mim, pois até então nunca tinha sido infiel) decidi me separar e conheci uma nova pessoa. Ele não suportou o pedido e implorou que eu ficasse. Mantive o casamento por comodidade e vivi uma vida dupla de paixão e loucura, cercada de mentiras e deslealdade. Com o tempo percebi que estava sendo usada pelo cretino, e decidi por um basta na situação.  Esse NÃO me deu forças para seguir em frente. Achei que fosse morrer quando acabou, mas com o tempo percebi minha força de superar a situação e hoje o pouco contato que temos são de mensagens e telefonemas dele que eu não retorno. Quando o caso acabou retomei com força e fé a reconstrução do meu casamento que ainda durou alguns anos. Confessei a situação ao meu marido tempos depois, e ele não pode fazer nada, a não ser perdoar, afinal, ele já tinha feito bem mais que isso. Ele foi a paixão da minha vida, mas hoje a situação definitivamente resolvida.

NAMORO

Pouco tempo depois da separação conheci e comecei a morar com uma pessoa em que acreditei ser a salvação da minha solidão. Era o companheiro perfeito, amigo das crianças, sempre presente. Adotou minha casa como a dele, gostava de estar aqui e eu gostava da companhia que ele me fazia. Eu fui recebida pela família dele com tanto carinho e acolhimento que me senti renovada, estava muito triste com a separação recente. Mas ele era uma pessoa difícil, passava por um momento delicado da vida (drogas) em que eu o ajudei a se reerguer. Hoje vejo que nosso amor era muito mais uma amizade do que propriamente homem e mulher. Ficamos juntos por 6 meses até ele conhecer uma mulher que poderia lhe oferecer muito mais perspectiva profissional do que eu, então todo amor que ele dizia que sentia se desfez. Na cólera de uma mulher traída, entrei em contato com pessoas próximas a ele  e disse coisas que não deveria ter dito. Me arrependo e hoje perdemos totalmente o contato. Estou tentando me recuperar dessa separação, mais por ter perdido um grande amigo do que o amante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!